Blogueira publica fotos nua e gera debate sobre liberdade de expressão no Egito
Uma blogueira egípcia de 19 anos provocou um profundo debate sobre liberdade de expressão no país, ao publicar fotos suas nua, como um "de 19 anos provocou um profundo debate sobre liberdade de expressão no país, ao publicar fotos suas nua, como um "grito contra a sociedade da violência, do racismo, do sexismo, do assédio sexual e da hipocrisia.
Aliaa Elmahdy divulgou as fotos, vestindo apenas meias e sapatilhas, em uma país em que a nudez é um dos tabus mais fortes e no qual a maior parte das mulheres ainda se cobre com o véu islâmico. "Tirem suas roupas e se olhem no espelho, queimem os corpos que desdenham e desprendam-se de seus complexos sexuais para sempre, antes de me lançar acusações racistas ou me negar a liberdade de expressão", disse, no post.
A jovem, que também se diz ateia, em um país de rígidos princípios religiosos, desferiu críticas à mordaça imposta, motivada, sobretudo, pela religião, informa a Agência Estado.
Embora tenha recebido elogios de internautas em todo o mundo, principalmente pela coragem, a blogueira também foi alvo de diversas críticas no Egito e de partidos liberais locais, que acreditam que as fotos possam ser usadas por partidos conservadores na campanha eleitoral ao Parlamento, que acontece ainda neste mês.
Leia mais
-






