Blogueira "mendiga" notebook aos leitores para não ficar sem internet

Blogueira "mendiga" notebook aos leitores para não ficar sem internet

Atualizado em 07/08/2008 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A blogueira Ana Paula Barbi, conhecida na internet como Polly, prestes a ficar sem computador e sem acesso à internet, lançou uma campanha na web para conseguir a doação de um notebook e continuar produzindo seus posts , tanto em seu blog pessoal, o , como no , um dos mais novos sucessos de audiência entre os blogs brasileiros, do qual é uma das criadoras, junto com Lelé e Didi, seus parceiros no site, que comenta o mundo das celebridades, no ar desde abril do ano passado.

Atualmente, Polly escreve em seus blogs pelo computador da pousada onde trabalha, na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Cumprindo aviso prévio no atual emprego, a blogueira corre o risco de não atualizá-los mais com tanta freqüência, a partir do dia 7 de setembro. "As pessoas simplesmente não conseguem entender que uma 'estrela da internet' [irônica] não tenha computador. Porque a gente fala de celebridades, o povo deve achar que somos um bando de desocupados com um Sony Vaio cor de rosa no colo, tomando um Martini na beira da piscina", queixa-se.

Essa não é a primeira vez que Polly recorre aos seus leitores para resolver problemas ou conseguir algo de que precise. Por meio de seu blog, ela já conseguiu se hospedar na casa de uma "gótica de 17 anos", que também arrumou um emprego para ela. Polly também já ganhou uma passagem de Curitiba a São Paulo e um convite para participar da ceia de Natal na casa da Lelé, hoje sua colega na equipe do Te dou um Dado?, um ingresso para uma apresentação do Weezer, dinheiro depositado em sua conta e oportunidades de trabalho. "É hábito antigo. Sempre mendiguei no blog, não é agora que vou parar", afirma a blogueira, que conta com uma espécie de "solidariedade 2.0" para resolver seu mais recente problema.

Remuneração
Blogueira desde 2001, Polly não tem objetivos de enriquecer com sua atividade na web. "Ficar rica com internet não me interessa. Se eu realmente fosse nesse hype de novos ricos da web, eu estaria em São Paulo, enchendo o cu de dinheiro, não em Pipa mendigando notebook", explica. No caso dela, se os blogs representarem um compromisso profissional, é provável que os projetos fiquem desinteressantes. "Se eu resolver viver só do Te Dou um Dado? vai virar emprego, e se virar emprego vai começar a me encher e eu perco o tesão", afirma.

O Te Dou um Dado?, que já alcançou, segundo Polly, a média de 2,1 milhões de pageviews mensais, nunca foi criado com o objetivo de ser o sucesso que é: "não acordei um dia e falei 'vou criar a nova mania da garotada e ficar rica'. Aliás, ficar rica nunca nem foi possibilidade", afirma.

Até essa quinta-feira (7), Polly ainda não recebeu notebook de ninguém. "Ofereceram um desktop, mas como eu vivo mudando de cidade precisa ser notebook mesmo", diz.

Leia mais

-
-