Blog que reporta ao vivo os confrontos em Londres teve um milhão de acessos em 24h

O liveblog The West Londoner, criado por um estudante de jornalismo da Universidade de Brunel, na Inglaterra, recebeu mais de um milhãode acessos em apenas um dia depois de reportar ao vivo as rebeliões em Londres.

Atualizado em 10/08/2011 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

um estudante de jornalismo da Universidade de Brunel, na Inglaterra, recebeu mais de um milhão de acessos em apenas um dia depois de reportar ao vivo as rebeliões em Londres.
Gaz Corfield, editor e criador do blog, disse que o site tornou-se "viral" principalmente por ter espalhado seus posts nas redes sociais. Ele conta que elaborou o liveblog com a finalidade de ser um site hiperlocal, com o foco na região de Uxbridge, Oeste de Londres, e criado principalmente para mantê-lo na prática da reportagem enquanto procurava um emprego como jornalista. A explosão das rebeliões sociais em Londres "abriram o apetite jornalístico" do blogueiro.
Corfield, que já foi editor do jornal da Universidade de Brunel, não planejava levar o blog ao ar ainda. Ele o fez para mostrar a alguns colegas o seu trabalho e receber feedback, mas logo percebeu que suas reportagens estavam repercutindo na web.
"Eu recebi o sinal de que as pessoas estavam interessadas na minha cobertura e no dia seguinte eu me coloquei a meta de atualizar o blog pelo menos a cada três minutos", explica Corfield. "No auge das rebeliões de segunda-feira (8) eu acho que a velocidade das atualizações caiu para um pouco mais de 50 segundos".
Com informações do site
Leia Mais
-