Blog que dá passo a passo para praticar estupros é investigado pelo MP

O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu investigação para descobrir a origem do blog "Tio Astolfo". A página m

Atualizado em 29/07/2015 às 11:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu para descobrir a origem do blog "Tio Astolfo". A página mostra um passo a passo a homens para praticar estupro contra mulheres em lugares públicos como escolas e casas noturnas.
Segundo o portal iG, o órgão informou que a investigação começou após denúncia recebida pelo promotor Alfonso Presti, que trabalha especificamente na área de crimes contra a intolerância. No início deste ano, ele também investigou uma outra página que incentivava o abuso sexual no transporte público numa página no Facebook.
"O promotor está verificando com muita cautela as informações postadas no blog para saber se são mesmo verdadeiras", disse a assessoria de comunicação do MP. A promotoria quer descobrir se as identidades dos autores publicadas no site são realmente reais. O jovem que seria apontado como dono da publicação nega as acusações e alega que tentam incriminá-lo por algo que não fez.
O marqueteiro Robson Otto Aguiar, que teve o nome utilizado como autor do blog, disse que abrirá processos judiciais contra veículos de mídia que divulgaram seu nome como sendo o responsável pela página. "Não o conheço pessoalmente, só pelos blogs na internet. Mas é um cara com histórico de crimes, que já foi preso. Meu principal argumento é que ele faz isso por covardia e sociopatia." Além de imagens pornográficas e de vítimas de violência sexual, o blog traz entre seus posts guias de como praticar abusos sexuais na adolescência e textos com títulos como "aprenda a lidar com uma vagabunda", no qual se lê: "Por mais feio, velho e pobre que seja um homem, ele ainda é superior a uma mulher pois pode quebrar o pescoço da vadia a hora que ele quiser".