Blog de José Dirceu critica a mídia e diz que "jornalões" criam intrigas entre Dilma e Lula

Nesta segunda-feira (24/2), o blog do ex-ministro José Dirceu publicou um texto criticando a imprensa brasileira por, supostamente, "criar intriga entre Dilma e Lula".

Atualizado em 24/02/2014 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

ex-ministro José Dirceu publicou um texto criticando a imprensa brasileira por, supostamente, "criar intriga entre Dilma e Lula". A página tem sido atualizada por colaboradores enquanto o político cumpre sentença Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, após ser condenado no processo do mensalão.
Crédito:Agência Brasil Postagem no blog do ex-ministro critica a imprensa brasileira
O post cita a capa da Folha de S. Paulo desta segunda-feira (24/2), que traz em seu rodapé uma nota sobre críticas que o ex-presidente Lula teria feito à gestão de Dilma Rousseff. O texto usa o termo "jornalões" por três vezes para se referir aos veículos de imprensa que repercutiram notícias semelhantes.
"A reportagem diz que Lula está convencido de que Dilma tem que fazer mudanças na equipe econômica. Eis aí o verdadeiro objetivo dessas reportagens: forçar trocas na equipe econômica, algo pelo qual os jornalões vem pressionando há tempos. Os jornais fazem intrigas com um objetivo claro", diz o texto.
A postagem critica ainda a pesquisa de intenção de votos do instituto Datafolha, divulgada no último sábado (22/2), que elabora um cenário em que Lula estaria concorrendo novamente à presidência da República. "A inclusão do nome de Lula nas pesquisas de intenção de voto também faz parte desse jogo de intriga. O ex-presidente já disse e repetiu que não vai ser candidato – e todos sabem que a candidata é Dilma, isso já está mais do que claro há tempos –, mas ainda assim o Datafolha faz pesquisa com o nome dele."
O texto conclui colocando "parte da imprensa" e oposição lado a lado. "Mas para a tristeza de parte da imprensa e da oposição, Lula e Dilma estarão juntos, nos mesmos palanques e contra os mesmos adversários nas eleições deste ano", finaliza.