Blog da "Folha" traz cobertura em tempo real do Carnaval direto das ruas do Brasil

Está no ar desde o último dia 10 de fevereiro o blog Alalaô, da Folha de S.Paulo. A iniciativa do jornal paulista é oferecer uma cobertura completa do Carnaval 2014 de maneira mais irreverente e popular, trazendo novidades em tempo real diretamente das ruas, com os “detalhes que você não vê na TV”.

Atualizado em 25/02/2014 às 16:02, por Lucas Carvalho*.

último dia 10 de fevereiro o blog , da Folha de S.Paulo . A iniciativa do jornal paulista é oferecer uma cobertura completa do Carnaval 2014 de maneira mais irreverente e popular, trazendo novidades em tempo real diretamente das ruas, com os “detalhes que você não vê na TV”. O nome da página homenageia a célebre marchinha de Carnaval composta por Carlos Galhardo e Antonio Nássara, em 1941.
Crédito:Reprodução Página faz cobertura irreverente do Carnaval
O blog faz parte da seção “Cotidiano”, do site da Folha, e é abastecido por jornalistas espalhados por todo o Brasil. Blocos de rua, personagens inusitados e bastidores dos desfiles de escola de samba estão entre as principais pautas.
“Fazer um blog de Carnaval não é exatamente novidade, a novidade está em fazer um blog pós-moderado, ou seja, alimentado por qualquer repórter da Folha de qualquer lugar e plataforma. Da redação, dos sambódromos, do computador de casa ou - e principalmente - via celular da rua”, conta Alan Gripp, editor do caderno de “Cotidiano” e administrador da página.
Segundo Gripp, a ideia é fazer com que o Alalaô seja a principal ferramenta da cobertura do Carnaval em 2014, e não apenas um conteúdo adicional, dando também destaque para as festas de rua que parecem reconquistar a popularidade em São Paulo.
“A ideia é fazer com que o blog seja a principal e mais ágil ferramenta da cobertura, dando um peso a ele que normalmente não tem numa cobertura dessa magnitude. Em outras palavras, em vez de ser uma leitura complementar, é o principal canal da cobertura de Carnaval da Folha . Do material publicado no blog sairá o grosso da cobertura, que mais tarde será editada com acabamento mais cuidadoso no impresso, que terá conteúdo exclusivo próprio também”, conclui Gripp.
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves