Bloco carnavalesco "Imprensa Que Eu Gamo" escolhe seu samba enredo 2009
Bloco carnavalesco "Imprensa Que Eu Gamo" escolhe seu samba enredo 2009
Há pouco mais de 13 anos, um seleto grupo de jornalistas cariocas bebericavam em um bar na zona sul do Rio de Janeiro (RJ) e eis que a combinação do clima boêmio com os ares das festividades carnavalescas lhes rendeu uma ideia: montar um bloco formado, basicamente, por jornalistas e profissionais da imprensa! Assim nascia o "Imprensa Que Eu Gamo".
Embalado pela bateria da escola de samba São Clemente, da zona Sul do Rio, o bloco se reúne tradicionalmente nas ruas do bairro de Laranjeiras e percorre as imediações deixando moradores desavisados surpresos com o batuque que acontece sempre duas semanas antes do Caranaval. Segundo Ivan Accioly, assessor do bloco, sair duas semanas antes evita concorrência com outros tradicionais blocos cariocas como o "Sovaco do Cristo" e o "Simpatia, Paz e Amor". "Como muitos jornalistas também saem em outros, a gente resolveu marcar nosso desfile antes de todo mundo".
Segundo Ivan, o desfile reúne amigos que quase não se veem durante o ano, além de muitas pessoas que não possuem qualquer ligação com a imprensa, mas simpatizam com o fato do bloco antecipar o clima de Carnaval. "É muito difícil fazer um carnaval fechado aqui no Rio. Então o bloco acabou virando da cidade. Entra quem estiver a fim", salientou.
Em 2009, o "Imprensa Que Eu Gamo" desfilará no dia 7 de fevereiro, mas a escolha do samba acontece no dia 3, no Teatro Odisséia, na Avenida Mem de Sá, 66, na Lapa, a partir das 20h. Os ingressos custarão R$ 15. Os interessados em inscrever alguma composição para a escolha do samba, devem enviar mensagem para os endereços ou
Leia mais






