Bispos latino-americanos acusam jornais de "caluniar" o papa Bento XVI
Bispos latino-americanos acusam jornais de "caluniar" o papa Bento XVI
Na última sexta-feira (2), o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) acusou alguns meios de comunicação de publicar "calúnias" sobre o papa Bento XVI. Em um comunicado assinado pelo arcebispo brasileiro Raymundo Damasceno Assis, a entidade responde a críticas da imprensa sobre a atitude do papa em relação a casos de abusos de menores envolvendo sacerdotes na década de 90.
De acordo com o Conselho, uma "reconstrução falsa e caluniosa nos quer fazer crer que o atual papa escondeu em sua época os casos de abusos sexuais ou que estava em sintonia com os autores", diz a nota, publicada pelo jornal L'Osservatore Romano .
"Ao contrário do que alguns veículos de imprensa divulgaram, a atitude do então cardeal Joseph Ratzinger com relação ao caso de abusos sexuais sobre menores por parte de clero foi sempre muito severa, como testemunham as pessoas que trabalharam com ele", acrescentou o comunicado do CELAM.
No texto, o Conselho ainda ressalta que o papa "sempre teve muita coragem" e o cumprimenta pela recente carta pastoral dirigida aos católicos da Irlanda em que mostra "pavor" diante dos casos de abusos no país europeu. A informação é da agência AFP.
Leia Mais
-






