Biografia "Furacão Elis", da jornalista Regina Echeverria, é relançada em formato revista

"Resolvi contar a história de uma pessoa controvertida, uma mulher para quem a vida estava dividida em oito ou oitenta, amor ou ódio"

Atualizado em 19/01/2012 às 17:01, por Redação Portal IMPRENSA.

A biografia póstuma "Furacão Elis", escrita pela jornalista Regina Echeverria, foi relançada em janeiro em formato de revista. "Numa tarde morna à beira da piscina de sua casa da Cantareira, Elis e eu conversamos longamente sobre a vida e o futuro", diz a profissional, sobre o processo de composição do livro. , disse ainda.
Com 272 páginas e diversas fotos da cantora Elis Regina, que morreu precocemente aos 36 anos após overdose de álcool e cocaína, a obra da jornalista já foi modificada por quatro vezes. "Já relancei Furacão Elis quatro vezes. Em todas as oportunidades, acrescentei, mexi, arrumei. Foram várias chances de aprimorar a biografia de Elis Regina", ressaltou a profissional.
Além desta biografia, Echeverria também é autora de "Cazuza, só as mães são felizes", "Cazuza, preciso dizer que te amo", "Pierre Verger, um retrato em preto e branco", "Mãe Menininha do Gantois, uma biografia", "Gonzaguinha e Gonzagão, uma história brasileira" e "Sarney, a biografia".
Com informações do jornal .
Leia mais

-