Billboard volta ao mercado brasileiro com edição especial sobre o festival The Town
A revista Billboard, que foi fundada em 1894 e é até hoje uma das principais referências na cobertura jornalística da indústria musical, está voltando ao mercado nacional.
Atualizado em 22/08/2023 às 20:08, por
Redação Portal IMPRENSA.
A versão brasileira da publicação, que deixou de circular em 2019, terá como tema especial de sua primeira edição nesta retomada o festival The Town, que acontece em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro.
Neste período, a equipe da Billboard Brasil produzirá matérias em tempo real para as redes sociais, além de entrevistas especiais com os artistas nacionais e internacionais que se apresentarão no evento. Crédito: Divulgação “Estamos muito animados com essa parceria. A Billboard é reconhecida mundialmente pela sua expertise com o universo da música, então não teria melhor forma de voltar com a revista para o Brasil do que ao lado da primeira edição do maior festival de São Paulo”, diz Fátima Pissarra, CEO da Billboard no Brasil, acrescentando que o The Town não será o único festival com cobertura especial do veículo. “Queremos trazer os conceitos dos festivais em nossas capas.”
Edições mensais
Rodolfo Medina, vice-presidente de marcas da Rock World, empresa que produz o The Town e o Rock in Rio, se mostra animado com a parceria. “Estamos honrados em ter a primeira edição da revista neste regresso totalmente focada no The Town. Será um conteúdo riquíssimo, que ficará marcado na história."
Com seis palcos e mais de 235 horas de música, o The Town espera receber 500 mil pessoas. O evento será realizado no Autódromo de Interlagos, num espaço de 360 mil metros quadrados que foi batizado de Cidade da Música. De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, o festival vai movimentar R$1.7 bilhão, gerando mais de 19 mil empregos diretos.
Além de Fátima Pissarra e Carlos Scappini, que são sócios na Mynd, a volta da Billboard Brasil conta com Murilo Henare, CEO da Banca Digital, Marcus Buaiz, sócio e fundador da Spark, e Raquel e Michel Kury, sócios da Holding RM2. Além do formato digital, a ideia é levar às bancas edições mensais.





