Bill Gates deve abrir nova empresa de estudos com tecnologia
Bill Gates deve abrir nova empresa de estudos com tecnologia
O fundador da Microsoft, Bill Gates, está desenvolvendo uma nova empresa a qual deve dedicar todo seu tempo e trabalho. Batizada de bgC3 LLC, a novidade não será um empreendimento comercial, mas um centro de estudos de alta tecnologia. O "think tank", como foi definido em registros oficiais, funcionará como um veículo para coordenar o trabalho do "prestigioso software" de seu negócio e de seus esforços filantrópicos.
Uma fonte próxima a Gates afirmou ao site TechFlash que o bgC3 seria uma iniciativa para abrigar os interesses de seu criador por idéias inovadoras em ciência e tenologia, sendo que o objetivo do centro não é criar novas empresa - mesmo que algumas idéias possam ser utilizadas na própria Microsoft ou na Fundação Bill & Melinda Gates. A publicação do site informa, ainda, que o empreendimento foi chamado inicialmente de Carillon Holdings e criado em março deste ano. Já a mudança para o nome atual aconteceu em julho, quando o executivo se afastou da rotina diária da Microsoft.
Segundo a notícia, o registro oficial da bgC3 dá dicas de que a mesma cobre áreas como serviços científicos e de tecnologia, análise e pesquisa industrial e criaçao e desenvolvimento de hardware e software para computadores. A fonte contou também que o possível significado da sigla que nomeia a empresa seria: "Bill Gates Company Three", exatamente por ser a terceira fundação do magnata.
De acordo com banco de dados do US Patent and Trademark - órgão que controla as patentes e marcas norte-americanas -, algumas atividades recentes da empresa incluíram o arquivamento, em 29 de setembro, no setor de marcas federais, do nome "BGC3" e do logo "C3".
A companhia foi instalada em Kirkland, perto de Lake Washington, onde Gates mora, no Estado de Washington. Em uma carta às autoridades da cidade, no ano passado, um representante de Gates afirmou que a ocupação total do espaço da companhia se limitará de 40 a 60 pessoas, incluindo funcionários e visitantes. Muitos associados do fundador são nomeados no documento oficial da bgC3, apesar do nome dele não ser mencionado nos registros públicos da mesma, motivo pelo qual, segundo o TechFlash, a existência da empresa não esteja em evidência na mídia.
Leia mais
-
-
-
-






