Bill Gates deixa presidência efetiva da Microsoft na próxima sexta-feira
Bill Gates deixa presidência efetiva da Microsoft na próxima sexta-feira
Na próxima sexta-feira (27), o bilionário Bill Gates deixa a presidência efetiva da Microsoft, quando funcionários da empresa planejam eventos comemorativos para sua saída.
No entanto, o afastamento de Gates não é definitivo, já que ele continua participando das decisões importantes da Microsoft.
Nesses últimos dias de dedicação integral à empresa, segundo a revista Newsweek , o presidente deve manter sua rotina, participando de reuniões individuais com alguns de seus principais executivos, de encontros com clientes e também vai gravar mensagens que serão exibidas em eventos dos quais ele não poderá participar.
Quando a semana acabar, Gates vai tirar férias - quer, inclusive, assistir às Olimpíadas de Pequim - e, em setembro, passará a se dedicar à fundação Bill e Melinda Gates, que criou com sua mulher em 2000, organização com foco na saúde e educação das classes mais baixas.
Na Microsoft, Bill Gates pretende continuar trabalhando apenas uma vez por semana, como um presidente menos ativo, sendo também conselheiro em projetos estratégicos.
As informações são do Blue Bus.
Leia mais:






