Biblioteca de Paris desliga Wi-Fi devido a "mal-estar" de funcionário
Biblioteca de Paris desliga Wi-Fi devido a "mal-estar" de funcionário
A biblioteca francesa de Sainte-Geneviève, em Paris, decidiu desativar, de modo permanente, o seu sistema Wi-Fi, após suspeitas de que os "violentos sintomas de mal-estar" de um funcionário poderiam ter origem nos campos magnéticos da rede sem fios.
Esta é a quinta biblioteca da Europa a desligar o sistema wireless desde dezembro, quando o jornal Le Monde publicou um artigo sobre o "mal do Wi-Fi", que, relacionado com este método de comunicação, causava tonturas, náuseas, insônias, dores de cabeça e dores musculares.
Na Biblioteca de Sainte-Geneviève, os colaboradores entregaram uma petição à administração, exigindo, "para o mais breve possível", uma Comissão de Higiene e Segurança, com a presença do Inspetor de Higiene e Segurança do Ministério da Educação Superior e Pesquisa, uma vez que o local pertence à Universidade Paris 3.
Diante da falta de dados científicos nessa área, o Ministério da Saúde francês solicitou à Agência Francesa de Segurança Sanitária do Ambiente de Trabalho (Afsset) um relatório sobre os efeitos dos campos Wi-Fi sobre a saúde e da utilização de celulares por parte das crianças, que deverá ser entregue no final deste ano.
As informações são do Diário de Notícias






