Bia Aydar deixa MPM e abre SEMPARAR, especializada em arquitetura de eventos
Bia Aydar deixa MPM e abre SEMPARAR, especializada em arquitetura de eventos
Depois de mais de sete anos à frente da MPM, do Grupo ABC, a empresária Bia Aydar deixa a sociedade para dedicar-se à SEMPARAR, uma agência de atendimento exclusivo, que será tocada por ela e a irmã Fernanda Nigro. Aliando a experiência acumulada no mercado publicitário à expertise na realização de eventos, Bia e Fernanda miram o mercado de entretenimento.
"O que vamos fazer a partir de agora é a arquitetura dos eventos, ou seja, vamos pensá-los estrategicamente, identificar oportunidades e aproximar pessoas para que a marca do cliente seja corretamente percebida por seus diversos públicos", explica Bia.
"A SEMPARAR não irá fazer a operação, não vai colocar a 'mão na massa' no sentido literal como fazíamos antes de nos tornarmos sócias da MPM. Ela se encarregará da estratégia, da formulação do conceito e do posicionamento; auxiliará na busca de parceiros de todas as áreas envolvidas. A agência se posiciona como grande facilitadora de projetos e de negócios", diz Fernanda, que ficará responsável pela administração da nova empresa.
O serviço será exclusivo, ou seja, os clientes terão atenção direta das sócias. "O Brasil está entrando em uma fase de grande efervescência econômica, com destaque para a vinda da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016. Queremos ser protagonistas deste processo", completa Fernanda. "Dar consultoria e viabilizar eventos está no meu DNA e nos próximos anos, com o crescente interesse dos investidores estrangeiros pelo país e empresas brasileiras se internacionalizando ainda mais, teremos uma 'Copa de Eventos' por dia no país", avalia Bia.
Posicionando-se como uma agência independente, a SEMPARAR atuará em parceria com outras agências, incluindo as do Grupo ABC. "Nossa história com o Nizan Guanaes vem de longo prazo, muito antes da minha entrada na MPM, e temos sempre ideias e visões de mercado muito consonantes. Ele é um grande apoiador nessa empreitada", conta a empresária.
"A Bia cumpriu sua missão à frente da MPM, colaborando inegavelmente para a consolidação de uma agência reconhecida no mercado. Temos certeza de que essa contribuição se manterá, num novo modelo de atuação, agora como parceira e, claro, amiga", afirma Guga Valente, presidente do Grupo ABC.
Forte referência da Publicidade nacional, a marca MPM foi comprada pelo Grupo ABC em 2001. Dois anos depois, em 2003, a agência foi reaberta com o novo formato e sob o comando de Bia Aydar, Rui Rodrigues e Fernanda Nigro. Hoje, está entre as mais expressivas do pais, tendo faturado no ano passado R$260 milhões. Em seu portfólio constam marcas como Aché Laboratórios, AmBev, Brasil Econômico, Bridgestone, Casa Hope, C&A Celular, CCR, Copasa, Fox Filmes, Governo de Minas Gerais, Governo do Rio de Janeiro, GVT Telefonia, Leroy Merlin, Light, Mabel, Moiskin (Amway), OSB, Quattor, São Paulo Turismo e Vale.
Guga Valente explica que "a MPM segue com suas operações normalmente com Rui Rodrigues, Daniel Chalfon e José Boralli à frente da agência e anunciará em breve novos nomes que se juntarão aos atuais executivos". E completa: "o Grupo todo está torcendo pela SEMPARAR."
* O Caderno de Mídia impressso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .






