Berzoini usa Twitter para criticar relação de Aécio Neves e mídia de MG

Berzoini usa Twitter para criticar relação de Aécio Neves e mídia de MG

Atualizado em 10/11/2009 às 12:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O deputado federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Berzoini, utilizou o Twitter para criticar a relação entre o governo de Minas Gerais e a imprensa do estado. Por meio de cinco posts na rede de microblogs, o parlamentar citou que a gestão do tucano Aécio Neves (PSDB) utiliza-se da verba de publicidade governamental para controlar o "fluxo" de informações divulgadas sobre o Executivo estadual.

Na última segunda-feira (9), por meio de sua conta na rede social, Berzoini rebateu críticas de Aécio Neves, que havia alertado os possíveis candidatos sobre a possibilidade de a sucessão à Presidência da República ser realizada por um plebiscito. "A oposição sabe que não vai enfrentar um partido nem um candidato. Mas sim, um partido que se acha dono do Estado", disse Neves.

No início da noite, o deputado petista publicou o comentário crítico do tucano e respondeu logo em seguida."Lá em Minas, se algum jornal publicar um comentário desses contra o Aécio, a primeira-irmã corta a verba de publicidade. É controle total", escreveu Berzoini.

A "primeira-irmã", citada pelo deputado, é Andréa das Neves Cunha, irmã do governador e coordenadora do Grupo Técnico de Comunicação Social do poder público de Minas Gerais.

"A liberdade de imprensa em MG é vinculada às verbas de publicidade para os meios de comunicação do governo que sustentam os jornais. Imagine se Lula fizesse o mesmo", postou Berzoíni na mesma hora, dando continuidade às críticas à gestão tucana., informa o Blog do Josias.

Por fim, o deputado ainda fez comparação entre as administrações do PT nacional e do PSDB em Minas, no tocante ao estreitamento entre mídia e governos. "No governo Lula é o contrário. As verbas de publicidade para os meios de comunicação têm critérios técnicos. Não importa o que publiquem", concluiu.

Ouvida pela reportagem, a assessoria do governo de Minas informou que, até o momento, Aécio Neves não se pronunciou sobre o assunto. O governador tucano poderá citar as críticas de Berzoini em futuras entrevistas coletivas.

Leia Mais

-