Berzoini diz que concessão de radiodifusão a parlamentares será investigada

Nesta terça-feira (12/5), o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, afirmou durante uma audiência pública na Comissão de Ciência eTecnologia do Senado (CCT) que o ministério investigará e abrirá processos contra concessões de radiodifusão a parlamentares federais, o que é proibido pela Constituição brasileira.

Atualizado em 12/05/2015 às 15:05, por Redação Portal IMPRENSA.

das Comunicações, , afirmou durante uma audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado (CCT) que o ministério investigará e abrirá processos contra concessões de radiodifusão a parlamentares federais, o que é proibido pela Constituição brasileira.

Crédito:Agência Brasil Ministro diz que investigará concessões de radiofusão a parlamentares
De acordo com o Estadão , Berzoini defendeu uma maior transparência no processo de concessões para impedir que as outorgas sejam usadas para interesses específicos. "Temos que achar meios para acabar de maneira definitiva com essa sensação de que há interesses políticos nas concessões", ressaltou.

"Não há razão para desconsiderar uma norma tão importante como essa. Se houver apontamento de quais são as irregularidades, o Ministério tomará as providências. Pode haver alguma pessoa que tenha outorga e depois seja eleita, é preciso cruzar os dados", disse o ministro.