Berlusconi simula atirar em jornalista após pergunta sobre romance de Putin

Berlusconi simula atirar em jornalista após pergunta sobre romance de Putin

Atualizado em 23/04/2008 às 13:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Sílvio Berlusconi, primeiro ministro italiano, em entrevista conjunta com o presidente da Rússia Vladimir Putin, fingiu matar uma jornalista após ter se incomodado com uma pergunta feita ao colega russo.

Uma jornalista russa perguntou a Putin se ele realmente ia se divorciar para assumir um romance com a jovem campeã de ginástica rítmica e deputada Alina Kabáeva. O clima da coletiva de imprensa ficou tenso, e o presidente russo visivelmente incomodado, embora tivesse avisado que só responderia a "perguntas sérias".

Para descontrair o ambiente, Berlusconi olhou para a jornalista russa e, com as mãos, fingiu que disparava uma pistola. Depois, disso, em tom de piada, ainda disse que se Putin quisesse, poderia trocar os jornalistas russos por italianos.

A Federação Nacional de Imprensa da Itália (FNSI) classificou como "pesada" a brincadeira: "Berlusconi fez sua enésima piada, brincadeiras que, às vezes, fazem rir e que, em outras, são menos divertidas. Às vezes, as brincadeiras podem ser pesadas, sobretudo se for levado em conta que na Rússia, nos últimos dez anos, mais de duzentos jornalistas foram assassinados e seus assassinos não foram encontrados", denunciou Franco Siddi, secretário-geral da FNSI.

Com informações do site Portugal Diário

Foto: Divulgação

Leia mais