Berlusconi simula atirar em jornalista após pergunta sobre romance de Putin
Berlusconi simula atirar em jornalista após pergunta sobre romance de Putin
Sílvio Berlusconi, primeiro ministro italiano, em entrevista conjunta com o presidente da Rússia Vladimir Putin, fingiu matar uma jornalista após ter se incomodado com uma pergunta feita ao colega russo.
Uma jornalista russa perguntou a Putin se ele realmente ia se divorciar para assumir um romance com a jovem campeã de ginástica rítmica e deputada Alina Kabáeva. O clima da coletiva de imprensa ficou tenso, e o presidente russo visivelmente incomodado, embora tivesse avisado que só responderia a "perguntas sérias".
Para descontrair o ambiente, Berlusconi olhou para a jornalista russa e, com as mãos, fingiu que disparava uma pistola. Depois, disso, em tom de piada, ainda disse que se Putin quisesse, poderia trocar os jornalistas russos por italianos.
A Federação Nacional de Imprensa da Itália (FNSI) classificou como "pesada" a brincadeira: "Berlusconi fez sua enésima piada, brincadeiras que, às vezes, fazem rir e que, em outras, são menos divertidas. Às vezes, as brincadeiras podem ser pesadas, sobretudo se for levado em conta que na Rússia, nos últimos dez anos, mais de duzentos jornalistas foram assassinados e seus assassinos não foram encontrados", denunciou Franco Siddi, secretário-geral da FNSI.
Com informações do site Portugal Diário
Foto: Divulgação
Leia mais






