Belo Horizonte recebe Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Belo Horizonte recebe Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Atualizado em 28/02/2008 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Após passar pelo Rio de Janeiro e São Paulo, o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo terá como palco a cidade de Belo Horizonte.

A Uni-BH receberá, entre os dias 8 e 10 de maio, a terceira edição do encontro, promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Este ano, o evento abordará a cobertura das eleições municipais, políticas públicas e de segurança em grandes cidades,além dos fundamentos da reportagem e da reportagem com auxílio do computador.

O congresso terá cerca de 100 palestrantes, entre profissionais da Inglaterra, Estados Unidos, América Latina e dos principais veículos brasileiros. Entre os temas das apresentações, estão o jornalismo investigativo em meio ambiente, a investigação em empresas privadas, o jornalismo esportivo, o jornalismo online, o radiojornalismo e a defesa profissional com a discussão 'difamação' versus 'liberdade de expressão'.

A Abraji e a Uni-BH organizam o evento com apoio dos jornais Correio Braziliense , Estado de Minas , além do Knight Center for Journalism in the Americas e Centro Cultural da Espanha.

As inscrições serão abertas em março, pelo site da Abraji.

Leia mais: