BBC Worldwide estreia primeira produção local no Brasil

Durante um encontro com 15 jornalistas, em sua maioria blogueiros que cobrem de gastronomia a seriados de televisão, a chef de cozinha Leticia Massula apresentou o “Brazil Cook Book”, sua estreia na televisão e da emissora BBC como produtora de conteúdo local no mercado brasileiro.

Atualizado em 06/02/2014 às 15:02, por Gabriela Ferigato.


Crédito:Flavia Valsani Carla Albuquerque, da Medialand; Gareth Williams, da BBC e a chef Leticia Massula
O evento, que aconteceu na última quarta-feira (5/1), foi realizado na casa da chef, localizada na Vila Madalena, em São Paulo, que também foi cenário do programa. Os convidados tiveram uma prévia do que irá ao ar ao degustar algumas das inspirações de Letícia, entre elas o Chibé — prato brasileiro típico da culinária amazônica — com melancia.

Co-produção da BBC Worldwide com a produtora Medialand, o programa, que estreou no último sábado (1/2) pela BBC HD, traz a chef mineira viajando por diferentes regiões do Brasil e mostrando peculiaridades da gastronomia regional. A série é composta por 24 episódios de 30 minutos cada e passa aos sábados e domingos às 20h30. Atualmente, exibido para toda a América Latina, o projeto pode ser levado também para outros territórios.

“Eu sou muito privilegiada por representar o Brasil. Estou me sentindo o Ronaldo escalado para a seleção. Nas escolhas dos pratos primei pela simplicidade, mas com vários ingredientes exóticos”, contou a chef. No episódio de Minas Gerais, por exemplo, Leticia irá mostrar o prato “Fígado com Jiló”. Já no Sul do Brasil uma sobremesa muito conhecida pelos gaúchos, que é a gelatina do Rei Alberto. “Também vamos falar sobre os pratos tradicionais: arroz, feijão, bife a cavalo. Assim como comidas em torno dos estádios e das praias”, completou.
Segundo Gareth Williams, vice-presidente de conteúdo da BBC Worldwide, há outros projetos em desenvolvimento para o Brasil. “A BBC na América Latina vai lançar dois novos canais em 2015: o BBC Brit, com programação mais masculina e o Earth, sobre natureza. Vamos pensar em projetos locais para esses canais”, afirmou.