BBC prepara lançamento de nova versão de seu site, segundo editor

BBC prepara lançamento de nova versão de seu site, segundo editor

Atualizado em 08/07/2010 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A rede britânica BBC prepara o lançamento de seu novo site, segundo informou o editor da página, Steve Herrmann, em nota publicada em seu blog.

De acordo com Herrmann, a BBC produziu uma pesquisa com seus internautas para decidir quais áreas do site deveriam ser revistas e a respeito da escolha e disposição das notícias.

"Nós estamos focados em redesenhar a navegação, na intenção de descobrir como podemos facilitar a pesquisa, uso e compartilhamento do nosso conteúdo", escreveu Herrmann.

O novo site dedicará mais espaço às principais notícias do dia e a edição para o Reino Unido dará destaque para vídeos, que poderão ser postados no Facebook e no serviço de microblog Twitter.

Segundo o editor, a BBC também irá reformular a versão norte-americana da página, que servirá aos EUA e ao Canadá exclusivamente, de acordo com informações do site Editors Weblog.

Leia mais