BBC lança manual para seus funcionários sobre o uso das redes sociais

BBC lança manual para seus funcionários sobre o uso das redes sociais

Atualizado em 01/04/2008 às 17:04, por Redação Portal IMPRENSA.

A BCC publicou dois novos guias para que seus funcionários saibam como utilizar sites de relacionamento como o Facebook e o Orkut, os dois mais populares do gênero na Internet.

O primeiro deles informa como programas e jornalistas da empresa podem utilizar as redes sociais e o segundo traz informações para os empregados da BBC que já fazem parte de sites como esses.

A emissora britânica não é a primeira a divulgar guias sobre a Web para seus funcionários. Em julho de 2007, o jornal Washington Post divulgou seus dez princípios para a prática do jornalismo na Internet e, em maio de 2006, o Telegraph lançou um livro de estilo para blogs que foi enviado para todos os redatores do jornal que começaram a blogar no veículo.

As informações são do site Jornalistas da Web.

Leia mais: