BBC faz "último aviso" a Jeremy Clarkson após acusações de racismo

Apresentador usou a palavra nigger (termo pejorativo associado a pessoas negras)

Atualizado em 17/11/2014 às 13:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista britânico Jeremy Clarkson está envolvido em mais uma polêmica relacionada à discriminação racial. Dessa vez o apresentador do “Top Gear”, da BBC, foi acusado de racismo após usar a palavra nigger (termo pejorativo associado a pessoas negras) durante as gravações.
Em entrevista ao The Times , o diretor-geral da BBC, Tony Hall, disse que o apresentador quase foi demitido, mas após alegação de remorso e diversos pedidos de desculpa, o canal decidiu pela sua permanência, mas alertou que seria o "último aviso" para que ele pare com comentários do gênero.
De acordo com o Daily Mail , que reportou o fato à época, a declaração preconceituosa ocorreu enquanto ele fazia uma rima infantil. Apesar das imagens não terem ido ao ar, a notícia provocou críticas e acusações de racismo por parte da opinião pública.
"Temos que estabelecer limites. Nada daquilo foi exibido na TV e ele mostrou sentir sinceros remorsos. Há milhões de pessoas que sentem que o programa reflete quem eles são e seus interesses e temos que ter muito respeito em relação a isso", disse Hall.