BBC é acusada de fraude em pesquisa com telespectadores

BBC é acusada de fraude em pesquisa com telespectadores

Atualizado em 21/09/2007 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Acusada de ignorar a denominação escolhida pelos telespectadores, em escolha para o nome de um gato para um programa infantil da emissora, a britânica BBC é acusada, pela entidade reguladora dos meios de comunicação britânicos, de falsificar os resultados da competição, transmitida ao vivo no ano passado.

Segundo informações da Folha Online, o nome escolhido para o gato do programa acabou sendo Socks, o mesmo do felino mais famoso da Casa Branca, que chegou à residência oficial do presidente americano com Bill Clinton. Os produtores teriam decidido batizar o gato de Socks ao considerar que o nome escolhido pelos telespectadores era inadequado.

O anúncio de uma sanção de 50 mil libras, pela fraude, chegou apenas um dia depois de a BBC ter demitido Leona McCambridge, produtora do programa musical "Liz Kershaw", após divulgar que, desde 2005 e até dezembro de 2006, fingiu que o programa era ao vivo quando na realidade era gravado. McCambridge chegava a receber durante o programa ligações telefônicas para participar de concursos.