BBC deve parar de publicar conteúdo em estilo de jornal, diz secretário de cultura

A emissora pública BBC deve parar de editar notícias escritas e conteúdos em estilo de jornal em seu site, informou o secretário britânico de Cultura John Whittingdale, durante entrevista à Radio 4, no programa "The Media Show".

Atualizado em 27/10/2015 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

de editar notícias escritas e conteúdos em estilo de jornal em seu site, informou o secretário britânico de Cultura John Whittingdale, durante entrevista à Radio 4, no programa "The Media Show".
Crédito:Reprodução Mercado teme que BBC entre no mercado de notícias impressas
Whittingdale advertiu que o governo considera reabrir os termos de um acordo que deve rever a taxa de licença. Segundo ele, algumas publicações manifestaram "preocupações legítimas" sobre a BBC investir no mercado.
"Isso levanta a questão sobre se a BBC vai ou não entrar no mercado de notícias impressas e, para mim, é uma preocupação legítima. Acredito que há um forte argumento para a emissora olhar sua linha de transmissão e pensar nos tipos de prestação de serviço", disse.
Recentemente, o diretor-geral da BBC, Tony Hall, informou que a emissora planeja lançar um serviço de streaming de vídeo baseado em assinaturas nos Estados Unidos. O novo recurso será semelhante ao sistema utilizado pela Netflix.
Atualmente, os britânicos com televisão pagam um imposto anual de 145,50 libras (189 euros). Recentemente, um levantamento realizado pelo instituto ComRes, encomendado pela Whitehouse Consultancy, apontou que grande parte da população da Grã-Bretanha quer que a emissora seja financiada por publicidade e não por uma taxa de licença cobrada dos proprietários de televisores.