BBC corta quatro portais para salvar mais de 15 milhões de libras do orçamento

A emissora pública britânica BBC informou que encerrará as atividades de quatro dos seus sitesonline como parte de um plano para poupar maisde £15 milhões.

Atualizado em 18/05/2016 às 11:05, por Redação Portal IMPRENSA.

que encerrará as atividades de quatro dos seus sites online como parte de um plano para poupar mais de £15 milhões. As seções que sofrerão o corte são: BBC Food, News Magazine, Newsbeat e iWonder.
Crédito:Reprodução Emissora tenta reorganizar orçamento com corte de sites
De acordo com o Meio&Mensagem , o investimento na News Magazine será substituído por matérias em outras partes do site principal. O portal sobre viagens também será fechado e cerca de 11 mil receitas devem ser arquivadas com o encerramento do Food.
O canal também diminuirá a atividade em mídias sociais que trabalham com música e rádio digital. “A internet demanda que a BBC se redefina, mas não significa mudar sua missão: o propósito da BBC online é fornecer um serviço de informação pública distinto que informe, eduque e entretenha”, disse o diretor da BBC News, James Jarding.

Segundo o Independent , a empresa informou ainda que seu serviço online tem que ser “de alta qualidade, distinto e oferecer um valor genuíno ao público”. A emissora também fechará o seu site próprio de viagens, mas pautará o assunto na BBC News.