BBC cancela série sobre suicídio após morte de jovem inglesa

BBC cancela série sobre suicídio após morte de jovem inglesa

Atualizado em 26/02/2008 às 14:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O suicídio de uma jovem inglesa de 16 anos levou a cadeia de televisão pública britânica BBC a cancelar a estréia de uma série sobre o tema. "Dis/Connected", que devia ter começado na última segunda-feira, 25, retrataria "o estado de um grupo de jovens que partilha a dor pela morte voluntária de uma amiga comum".

Na semana passada, a polícia encontrou o corpo de Jenna Parry, que supostamente se suicidou, em Bridgend, sul do país de Gales. As investigações não levam a crer que exista qualquer relação entre esta morte e as outras que ocorreram na mesma localidade. A família da jovem tem contestado a forma como a mídia trata o assunto.

A BBC resolveu suspender a série, e ainda não há uma nova data de estréia marcada. O porta-voz da emissora declarou que "depois de uma cautelosa consideração, decidimos, devido aos acontecimentos recentes de Bridgend, remeter a emissão de 'Dis/Connected' para uma data posterior".

Este ano, o Reino Unido já viveu uma situação semelhante: o filme "Gone Baby Gone" ("Vista pela Última Vez", em português), realizado pelo ator norte-americano Ben Affleck, também não pôde estrear na data prevista. O motivo do adiamento foi a semelhança entre a história do filme e o desaparecimento de Madeleine McCann.

Gravado um ano antes do desaparecimento da menina britânica, o filme apresenta coincidências, como o nome da criança protagonista, Madeleine. A estréia do filme só deve acontecer quando a situação acalmar.

A série "Dis/Connected" pertence à produtora independente Shine, propriedade de Elisabeth Murdoch, filha do magnata da comunicação Rupert Murdoch. A BBC Three é a responsável pela sua transmissão.

Com informações do jornal Diário de Notícias.