BBC Brasil lança campanha de divulgação de seu novo website
BBC Brasil lança campanha de divulgação de seu novo website
A BBC Brasil lançou, na última segunda-feira (30), a campanha de apresentação de seu novo webite. A ação, que irá durar duas semanas, é feita através da Internet e será composta de banners em portais noticiosos como G1, UOL, Folha Online, Estadão, iG, Carta Capital, InfoMoney, além do blog do jornalista Luis Nassif.
O objetivo é apresentar as reformulações feitas no site como o novo design, com visual mais moderno, e as mudanças de conteúdo, com aumento da quantidade de vídeos, reportagens especiais, novas galerias de fotos e ferramentas de interação, como blogs e fóruns de temas relacionados à moda, meio ambiente e esportes.
De acordo com Andrea Onishi, gerente de negócios da BBC Brasil, o intuito da campanha é chamar a atenção do público para as novas funcionalidades do site. "A proposta é termos banners dinâmicos, que a cada dia trazem uma nova pergunta e, assim, convidam o internauta a descobrir mais sobre o assunto no site da BBC Brasil".
A campanha é composta por diversos formatos de banners , adaptados a cada um dos sites. As peças trazem perguntas instigantes sobre economia e futuro, que são respondidas quando o leitor clica e se direciona para o novo website. As questões formuladas se relacionam à série de reportagens especiais BRIC 2020 - O futuro do Brasil, Rússia, Índia e China, que foi lançado na última segunda-feira (30) no "Jornal da Band", rádio CBN e no site da BBC Brasil.
A ideia é atingir os leitores com o perfil da BBC, ou seja, interessados em informações e análises sobre a conjuntura política e econômica mundial, e também notícias sobre conteúdos diversos como ciência e entretenimento. O planejamento de mídia, a operação e a criação das peças foram desenvolvidos pela agência inglesa AB Design e pela agência brasileira de marketing direto e relacionamento e|ou, que realizou ainda um estudo de mídia para identificar os principais veículos voltados para os segmentos de economia, finanças e negócios.
Clique para conhecer o novo site da BBC Brasil
Leia mais






