BBC Árabe pode evitar demissões devido a qualidade da cobertura no Oriente Médio

BBC Árabe pode evitar demissões devido a qualidade da cobertura no Oriente Médio

Atualizado em 10/03/2011 às 12:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O corte de custos da emissora BBC, que prevê nos próximos quatro anos 60 demissões na BBC ÁRABE (e mais de 600 demissões em toda a rede) com o intuito de poupar £ 67 milhões no orçamento, pode ser diminuído devido a excelente cobertura feita pela BBC árabe nos levantes populares do Oriente Médio, informa o site journalism.co.uk.
O diretor da World Service, Peter Horrocks disse ao Comitê Seleto de Assuntos Estrangeiros que " a perda de alguns empregos poderiam ser poupadas" devido ao "fantástico trabalho de reportagem" feito pela equipe árabe durante a cobertura da turbulência que vem ocorrendo no mundo árabe.
Segundo Horrocks, qualquer redução nos cortes da rede árabe de transmissão seria baseada em parte garantindo um financiamento externo, inclusive do Departamento de Desenvolvimento Internacional.
As implicações dos cortes, 480 previstos para o final deste ano, será a perda de 30 milhões de ouvintes, dos 180 milhões que a rede World Service atende.
"Estes 30 milhões são 30 milhões de arrependimentos."
Questionado pelo Sindicato Nacional dos Jornalistas e o sindicato de transmissão BECTU, o secretário responsável por assuntos estrangeiros, William Hague disse que assegurará que jornalistas internacionais demitidos por causa dos cortes não serão repatriados para países perigosos.



Leia Mais