BBC anuncia dois canais de rádio na Líbia após crescimento de audiência

A emissora britânica BBC anunciou o lançamento de dois canais de rádio FM na Líbia, em consideração ao crescimento de audiência neste país, informa o site A declaração ocorre em um período em que a emissora passa por uma reestruturação orçamentária para contenção de gastos, que já levou ao corte mais de 650 postos no serviço mundial e eliminou cinco sucursais ao redor do mundo, como a BBC Caribe, e fóruns de discussão na internet.

Atualizado em 12/08/2011 às 09:08, por Redação Portal IMPRENSA.


Segundo o Brand Republic, os dois canais de rádio, que passarão a ser sintonizados em Bengahzi e Misrata, são uma adição à programação da BBC Árabe, que já é transmitida pela televisão na região. Em junho, o secretário de relações estrangeiras, William Hague, anunciou que destinaria uma verba de 2,2 milhões de libras à BBC Árabe para que ela continuasse o bom trabalho jornalístico na região. A emissora foi elogiada por sua cobertura da "Primavera árabe" e dos conflitos que assolam a Líbia desde o início do ano.
A controladora de línguas da BBC, Liliane Landor, disse sobre o lançamento das rádios FM: "Este ano foi um muito difícil para os líbios. É importante para a população local ter acesso a notícias e informações em que eles podem confiar, e a BBC tem experiência em realizar isto".
Orçamento
O relatório do último trimestre 2010/2011, publicado esta semana, mostrou que as medidas para "apertar os cintos" na BBC surtiram efeito, com uma queda de 15% de custos com gastos na folha de pagamento dos executivos..
Em julho, a emissora britânica anunciou que diminuiria o teto salarial para os executivos seniores, que recebiam salários milionários. Com a limitação no pagamento, a emissora declarou uma economia de 17,6 milhões de libras, redução de 22,4%.

Com informações do site j
Leia Mais