Barco com onze jornalistas vira na região da Baixada Santista
Barco com onze jornalistas vira na região da Baixada Santista
Na tarde da última terça-feira (24), um barco com onze jornalistas, entre repórteres e fotógrafos, virou próximo ao estuário entre as cidades de São Vicente e Cubatão, na Baixada Santista, litoral de São Paulo. Segundo informou o jornal A Tribuna , os profissionais de imprensa cobriam a implantação de linhas hidroviárias que farão a ligação entre as duas cidades, quando a embarcação virou, jogando todos os ocupantes no mar.
De acordo com a assessoria de imprensa de Cubatão, o barco dos jornalistas estava próximo à embarcação que levava autoridades quando houve uma colisão. A aproximação de uma marola é apontada como a principal causa do acidente.
| Reprodução |
| Momento em que o barco com os jornalistas virou no mar |
Os barcos estavam perto da Ponte Pênsil, em São Vicente, no momento do acidente. Nenhum dos 11 jornalistas usava o colete salva-vidas. Rapidamente os bombeiros chegaram ao local para realizar o resgate.
O secretário de comunicação de São Vicente, Eduardo Brandão, que estava na outra embarcação, pulou na água para resgatar os jornalistas. "Foi assustador. Eu não consegui me agarrar ao barco que estava ao contrário, disse. Apesar do susto, ninguém saiu ferido.
O proprietário das embarcações pilotava o barco das autoridades no momento do acidente e disse que havia superlotação no transporte dos jornalistas. Segundo ele, a colisão pode ter ocorrido porque o piloto não conseguiu visualizar o trajeto no momento em que os ocupantes se levantaram.
Leia Mais
-
-






