Barack Obama lança site oficial para "conectar-se com o resto da nação e com o mundo"
Barack Obama lança site oficial para "conectar-se com o resto da nação e com o mundo"
Adepto de plataformas de comunicação ainda pouco usuais para líderes governamentais, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, já pôs no ar seu novo de governo, o Whitehouse.gov.
Durante a campanha, a equipe de Obama usou plataformas como Twitter, Youtube e blogs para conquistar eleitores e angariar fundos. No dia 6 de novembro de 2008, dois dias após ganhar as eleições presidenciais, ele lançou o Change.gov, para que o período de transição de governo pudesse ser acompanhado.
"Compartilhe sua história e suas ideias e ajude a ser parte de uma mudança positiva e durável neste país", dizia a página - que trazia ainda um perfil do novo morador da Casa Branca e do vice, Joe Biden.
No site, uma mensagem afirmava aos internautas que "começamos de verdade o trabalho de assegurar que o mundo que deixarmos para nossas crianças seja um pouco melhor que o mundo em que vivemos hoje".
Na última terça-feira (20), às 12h01, o Change.gov já levava os usuários para o site oficial do mandato de Obama: o Whitehouse.gov. "A transição acabou. Por favor, junte-se ao presidente em Whitehouse.gov", diz um texto na antiga página do democrata.
Segundo Macon Phillips, diretor de mídia da Casa Branca, a mudança apregoada por Obama começa com o novo site, "um espaço para o presidente conectar-se com o resto da nação e com o mundo".
Na página, há ainda informações gerais do programa de governo do novo presidente, biografias de sua equipe, sua agenda, além de um espaço para os internautas interagirem com a equipe, oferecendo idéias ao governo.
Leia mais






