Barack Obama convida âncora da CNN para ser número 2 da Saúde nos EUA
Barack Obama convida âncora da CNN para ser número 2 da Saúde nos EUA
Barack Obama, presidente eleito dos Estados Unidos, convidou o neurocirurgião Sanjay Gupta para ocupar o segundo posto mais importante da Saúde no país. Conhecido por ser âncora de dois programas sobre saúde na rede de televisão CNN e repórter de medicina na rede CBS, Gupta terá, entre outras funções, a de supervisionar as operações da rede de saúde pública dos EUA.
Descendente de pais indianos e paquistaneses, ele ancora os programas "House Call with Dr. Sanjay Gupta" e "Vital Signs", fazer reportagens sobre medicina e é colunista da revista Time . Segundo o jornal O Globo , assessores de Obama informaram que Gupta não se pronunciou sobre o convite, mas aceitará o emprego.
Ele só pediu alguns dias para pensar sobre a proposta, pois se aceitar a missão de passar aos americanos informações científicas sobre como melhorar a saúde, reduzir riscos de doenças e danos físicos, deverá deixar suas lucrativas carreiras de neurocirurgião e jornalista.
Leia mais






