Band reforça jornalismo com telejornal matinal

Band reforça jornalismo com telejornal matinal

Atualizado em 07/04/2005 às 17:04, por Redação Portal Imprensa.

Ancorado por Fernando Vieira de Mello, “Primeiro Jornal” estréia nesta
segunda, às 7h30, com edições local e nacional

A Band estréia nesta segunda-feira, às 7h30 o Primeiro Jornal, ancorado pelo jornalista Fernando Vieira de Mello. O telejornal terá abrangência local até às 8h (apenas para a Grande São Paulo) e das 8h às 8h30 será transmitido para todo o Brasil. “Com o Primeiro Jornal a Band reforça o seu jornalismo e abre a programação mais cedo, levando informação de qualidade para o telespectador”, afirma Fernando.

Na edição local, o novo noticiário da Band será dedicado à prestação de serviço e tratará de assuntos de interesse dos bairros e municípios de São Paulo. No quadro “Boca no Trombone”, por exemplo, o telespectador poderá telefonar, mandar fax, e-mails, cartas e até fotos para expor o problema da comunidade, debater com autoridades e cobrar soluções. A equipe de reportagem terá também um helicóptero para monitorar o trânsito da manhã e dois videorepórteres à disposição para o registro dos flagrantes da cidade. “Vamos seguir a linha editorial da Rádio Bandeirantes, emissora de grande credibilidade e que atende às necessidades da população. Inclusive, o ‘Boca no Trombone’ é um quadro de sucesso e repercussão do programa ‘Pulo do Gato’, apresentado por José Paulo de Andrade, e que foi adaptado para o telejornal”, explica o âncora.

Na edição nacional, o Primeiro Jornal segue o formato clássico, focando as principais notícias nacionais e internacionais. A capital Federal e os centros de poder do País receberão atenção especial: a movimentação do executivo, legislativo e judiciário, a economia, bem como a agenda política do dia serão pautas diárias. O Primeiro Jornal contará também com um estúdio em Brasília, onde os repórteres Eduardo Castro e Fábio Pannunzio receberão entrevistados. “O objetivo é mostrar o impacto das decisões do Planalto em todo o Brasil”, conclui Fernando Vieira de Mello.

O Primeiro Jornal terá Fernanda Ortiz como editora-chefe e Karyn Bravo, editora do tempo, que dará as previsões meteorológicas divididas em locais e nacionais.