Band promove primeiro debate do segundo turno das eleições em São Paulo
Band promove primeiro debate do segundo turno das eleições em São Paulo
No próximo domingo (12), a partir das 20h45, a Band transmite o primeiro debate do segundo turno das eleições pela Prefeitura de São Paulo. Para o embate, o cenário e o posicionamento dos candidatos foi alterado. De acordo com a emissora, Marta Suplicy (PT) e Gilberto Kassab (DEM) ficarão em pé, posicionados lado a lado diante de uma pequena tribuna, com o mediador Boris Casoy de frente para os dois e de costas para a platéia.
A previsão é de que o debate dure duas horas e seja divido em quatro blocos. "Durante todo o debate haverá 64 momentos de confronto direto entre os candidatos. O nosso objetivo é dar ao telespectador condições de comparar idéias, conteúdos e estilos", afirma Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da emissora.
O evento será aberto com uma pergunta, baseada em dúvidas enviadas pelos leitores do jornal Metro. A primeira a responder será Marta, segundo sorteio realizado previamente. Cada um dos pleiteantes terá dois minutos para a resposta. Na seqüência, cada um terá direito a duas perguntas ao adversário, o que se repete no bloco seguinte.
Já no terceiro bloco, Marta e Kassab respondem a perguntas dos jornalistas José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes e Fernando Vieira de Mello, da Band. Mesmo nesse bloco, haverá confronto entre os candidatos, porque eles terão direito a comentários e réplicas. Segundo as regras, os candidatos terão um minuto para elaborar as questões e dois minutos para as respostas, seguidas de réplica e tréplica (1 minuto cada). As considerações finais de 2 minutos para cada candidato acontecem no quarto e último bloco.
O primeiro debate do segundo turno será realizado na sede da Band no Morumbi. A platéia de 200 pessoas no estúdio 1 será composta pela imprensa, além dos convidados da emissora e dos partidos. No domingo, a Band também realiza debate em Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
Leia mais
-






