Band estréia, nesta segunda, minissérie sobre imigrantes japoneses

Band estréia, nesta segunda, minissérie sobre imigrantes japoneses

Atualizado em 25/02/2008 às 10:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta segunda-feira (25), às 22h, estréia na Rede Bandeirantes, a minisérie "Haru e Natsu", produzida pela NHK, a emissora estatal do Japão. Exibida originalmente em 2005, a minissérie foi sucesso entre a comunidade nipônica.

A minissérie foi gravada no Brasil (em uma fazenda de Campinas, interior de São Paulo) e no Japão. Sugato Hashida, renomada roteirista japonesa, assina a autoria da produção que conta a história de duas irmãs separadas na infância durante o embarque para o Brasil. As duas escrevem cartas que nunca chegam ao destino e após 70 anos separadas se reencontram.

De acordo com a diretora de programação da Band, Elisabetta Zenatti, a emissora adquiriu os direitos de exibição da minissérie há cerca de dois anos, já de olho nas comemorações pelo centenário da imigração japonesa no Brasil, que acontece neste ano. Na tentativa de preservar a minissérie, a Band decidiu manter o áudio original dos diálogos (ora em japonês, ora em português) e dublar apenas a narração.

Segundo informa o jornal Folha de S.Paulo , a história de Haru e Natsu se assemelha a de centenas de famílias que imigraram para o Brasil em busca de oportunidades e em razão das seguidas crises que o Japão sofreu ao longo da primeira metade do século XX.

Leia mais