Band e diretor do “Pânico” são condenados a indenizar humorista por sugerirem sua morte

A 4ª CâmaraCível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou a Band e Alan Rapp,diretor do “Pânico”, a indenizarem em R$ 20 mil o humorista David Pinheiro.

Atualizado em 13/12/2014 às 13:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou a Band e Alan Rapp, diretor do “Pânico”, a indenizarem em R$ 20 mil o humorista David Pinheiro.


Crédito:Divulgação "Pânico" sugeriu que David Pinheiro (esq.) tinha orrido

Segundo acoluna “Gente Boa”, de O Globo , o personagem Armando Volta, interpretado por Pinheiro, foi um dos protagonistas do quadro “Escolinha do Professor Moribundo com alunos do além”, exibido pelo programa no feriado de finados em 2012.


Em razão da brincadeira, muitas pessoas acreditaram que David Pinheiro teria morrido, uma vez que a sátira do “Pânico” imitava diversos ícones do humor que já haviam morrido, como Mussum, Zacarias e Chico Anysio. Em um dado momento, o humorista Carioca disse que Pinheiro “estava vivo, mas na geladeira há 10 anos”.


Ofendido, o humorista da Globo solicitou indenização por danos morais. Ao UOL, o advogado Sylvio Guerra, que defende Pinheiro, disse que seu cliente está satisfeito com o resultado da ação, embora conteste o valor baixo da indenização.


Assista ao vídeo:




Leia também

-

-

-