Band anuncia novidades para a cobertura das eleições 2020
O jornalismo do Grupo Bandeirantes vai estrear o “Band Eleições” em abril. Focado na cobertura do processo eleitoral de 2020, quando serão escolhidos os prefeitos e vereadores dos municípios do país, o programa terá exibições às quartas-feiras, até a semana seguinte do segundo turno (em 25 de outubro).
Atualizado em 27/02/2020 às 11:02, por
Redação Portal IMPRENSA.
Por sua vez, a cobertura diária dos candidatos será iniciada em julho, contemplando os telejornais, plataformas digitais e rádios do Grupo.
Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band, adiantou que uma das novidades da cobertura este ano será o "protagonismo do eleitor". Crédito: Reprodução Representantes da Band se reuniram com líderes partidários para apresentar linhas gerais da cobertura eleitoral
“Nós vamos conversar com as populações e permitir que elas se expressem na Band para colocar seus problemas e buscar soluções para o seu dia a dia. Vamos cobrar dos candidatos, ao lado da população, solução para os problemas das grandes cidades”, disse Mitre.
Outra novidade é o Índice Band, que vai medir a intenção de votos para as prefeituras das principais capitais do país.
Em janeiro o grupo realizou um encontro com representantes dos partidos, quando foram apresentadas as linhas gerais da cobertura jornalística deste ano eleitoral.
"A cobertura será coordenada com todos os veículos e áreas do Grupo", complementa o diretor de jornalismo.
A Band realizará o debate do primeiro turno no dia 5 de agosto, mantendo a tradição de abrir a temporada de debates entre candidatos. Caso haja segundo turno, o encontro entre os candidatos irá ocorrer no dia 9 de outubro, com possibilidade de ser reagendado para o dia 13 do mesmo mês.





