Bahrein expulsa jornalista da Reuters

Bahrein expulsa jornalista da Reuters

Atualizado em 11/05/2011 às 12:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Oficias do governo de Bahrein, oriente médio, deram uma semana para o jornalista da Reuters, Frederik Richters, sair do país. Correspondente na capital Manama desde 2008, o governo do país acusa o jornalista de fazer reportagens parciais e injustas sobre a recente crise no país monárquico, informa o site da Reuters na terça-feira (10).
Um oficial da Autoridade de Assuntos de Informação, Sheikh Abdullah Bin Nezar al-Khalifa, disse que o Bahrein não estava fechando as portas à Reuters e que aceitariam uma indicação da agência para nomear outro correspondente para a região.
"Não temos problemas com a Reuters. Não estamos fechando o escritório e [a Reuters] pode mandar um substituto.", afirmou o oficial.
Stephen Adler, editor-chefe da Reuters lamenta a ocorrência. "Nós apoiamos a reportagem de Frederik Richter e continuaremos a fornecer cobertura abrangente e imparcial do país".
O pequeno país do Golfo Pérsico com 790 mil habitantes, sob regime monárquico, enfrenta desde fevereiro levantes populares pró-democracia, violentamente reprimidos pelo governo, com apoio de tropas da Arábia Saudita. Diversos países árabes passam por profundas mudanças político-sociais, reconhecida pela imprensa como "Primavera Árabe".

Leia Mais