Bacci faz desabafo sobre crítica de Datena e revela que se arrependeu de sair da Record

Profissionais temiam que a volta do jornalista tirasse o lugar de Rodolfo Bottino

Atualizado em 01/04/2015 às 10:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última terça-feira (31/3), Bacci esteve ao vivo no programa do Gugu para comunicar pessoalmente seu retorno à Record. Na atração, o apresentador dançou a famosa música do pintinho amarelinho e fez imitações de Silvio Santos e do próprio Gugu.


Durante o bate-papo, o jornalista admitiu que se arrependeu de ter saído da emissora, explicando que a promessa de poder fazer um programa de auditório o teria convencido a ir para a Band. "Me arrependi muito de ter saído da Record, lugar que eu nunca devia ter deixado".

Bacci aproveitou o momento para criticar a postura de José Luiz Datena, ex-colega de emissora, que declarou que o jornalista estaria no fim de carreira, após sua atração ter sido extinta. "Eu achava que o Datena tinha me recebido com carinho e afeto. Eu fui com muita humildade para aprender e fiz de tudo para ser um aliado dele lá. Só que, ao que mais pode acontecer de ruim para um apresentador de televisão é ele ser tirado do ar. E isso aconteceu comigo por cortes de gastos da Bandeirantes", desabafou.

"O Datena ao invés de me ligar, pois eu estava em um momento muito fragilizado com o fim do programa, ou de ter ficado calado ou falado comigo no camarim, não. Eu abro o jornal e vejo a frase: 'Isso são coisas que se faz em programas que estão em fim de carreira'".

Crédito:Reprodução/ R7 Bacci esteve ao vivo no Programa do Gugu, nessa terça-feira (31/3) Bom filho à casa torna

O retorno do apresentador Luiz Bacci à Record gerou um clima de "indignação" de alguns profissionais da emissora, informou a coluna "Outro Canal", da Folha de S.Paulo . Contratado pela Band desde o fim do primeiro semestre de 2014, ele deixou o programa "Café com Jornal" sem se despedir.
Segundo a publicação, os funcionários temiam que a volta do jornalista tirasse o lugar de Rodolfo Bottino, que assumiu o posto de Bacci no comando do "Balanço Geral", mas ele permanecerá na atração.

A direção da Band disse que Bacci é querido na emissora e que não houve determinação para atrapalhar a entrada dele no prédio do canal na última segunda-feira (30/3), quando houve a rescisão do contrato.
De acordo com Flávio Ricco, colunista do UOL, o apresentador receberá na Record metade do salário de sua primeira passagem pela emissora: R$ 50 mil por mês. O acordo entre as partes leva em conta a multa que o jornalista devia por sua saída, em maio de 2014.
Bacci assume o comando do telejornal "Balanço Geral Manhã", exibido diariamente às 6h, atualmente sob comando de Fabíola Gadelha. O jornalista também participará do "Cidade Alerta", de segunda a sexta, com Marcelo Rezende, além de apresentar a edição de sábado do telejornal, em dias alternados com Fabíola.