Violência: Jornalista que denunciou aliciamento de menores em Porto Ferreira é morto a tiros

Violência: Jornalista que denunciou aliciamento de menores em Porto Ferreira é morto a tiros

Atualizado em 06/05/2007 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Violência : Jornalista que denunciou aliciamento de menores em Porto Ferreira é morto a tiros

Ainda na semana em que se lembrava o "Dia Mundial da Liberdade de Imprensa", um crime ocorrido no interior de São Paulo coloca a imprensa brasileira também em alerta.

Na noite deste sábado (05/05), o jornalista Luiz Carlos Barbon, de 37 anos, repórter do Jornal do Porto , e conhecido por fazer denúncias contra os políticos da cidade de Porto Ferreira (a 228 km de São Paulo) e região, foi assassinado com dois tiros, em um bar próximo à rodoviária da cidade.

Foi de Barbon primeira matéria a denunciar o caso de vereadores acusado de explorar sexualmente adolescentes da cidade de Porto Ferreira. A reportagem, publicada no Jornal Realidade , foi finalista do Prêmio Esso de 2003, na categoria "Especial Interior".

Segundo a polícia local informou à Folha Online, Barbon dois homens vestidos com roupas pretas e encapuzados chegaram ao bar em uma moto. O que estava na garupa desceu da moto, foi em direção ao jornalista - que estava acompanhado de amigos - e atirou. Levado aio Pronto Socorro da cidade, Luiz Carlos Barbon não resistiu aos ferimentos.

A hipótese mais provável, segundo a polícia, é que o crime seja uma espécie de "acerto de contas". Não há qualquer informação sobre os assassinos.
O corpo do jornalista, ainda segundo a Folha Online, será enterrado neste domingo (06/05), na cidade de Tambaú (SP), onde o jornalista nasceu.