Vem aí a Timemania: por José Luiz Ribeiro Júnior

Vem aí a Timemania: por José Luiz Ribeiro Júnior

Atualizado em 21/09/2006 às 16:09, por José Luiz Ribeiro Júnior é estudante de jornalismo da Faculdade Integração Zona Oeste.

Vem aí a Timemania: por José Luiz Ribeiro Júnior

Com o pires na mão, os clubes tentam amortizar dividas com a nova loteria

O governo Federal irá apresentar nos próximos meses a Timemania. O que seria a Timemania? Seria a loteria esportiva que tem como objetivo sanear as dividas dos clubes de futebol do país. O Jogo, promovido pela Caixa Econômica federal, irá repassar um percentual de suas vendas aos times que cederem seu símbolo para essa loteria.

Segundo estimativa feita pelo órgão do governo a arrecadação pode alavancar cerca de 500 milhões por ano, estima que 80 clubes integrem a timemania. Os que tiveram problema junto á previdência social ou receita federal terá seus débitos abatidos. O ministro do esporte Agnelo Queiroz confidenciou que existe duvidas ainda sobre a loteria essa duvida seria se Timemania seria criada sobre MP - (medida Provisória) ou projeto de lei a ser votado.