Varig: Depois de cinco meses de geladeira, Ícaro volta a circular no final do ano
Varig: Depois de cinco meses de geladeira, Ícaro volta a circular no final do ano
Varig : Depois de cinco meses de geladeira, Ícaro volta a circular no final do ano
Por No último mês de junho, a crise enfrentada pela Varig tirou de circulação a mais antiga revista de bordo do Brasil. Depois de 25 anos, Ícaro deixou de ser distribuída nos poucos voôs da companhia que resistiram às idas e vindas dos leilões."Eu percebi a força da marca quando eu explicava para as pessoas do mercado publicitário que ela havia parado de circular por causa da crise na Varig", conta o jornalista Roberto Muylaert, da RMC Editora, responsável pela publicação. "Quase todos me perguntavam de volta: `E daí que a Varig está mal?´. A Ícaro já havia se liberado da Varig".
Com o fim da crise e a criação na "nova" Varig, que já lidera o mercado da ponte aérea Rio-São Paulo, Muylaert foi contatado novamente pela companhia para retomar a publicação, que tem dez anos de casa na RMC. O acordo foi fechado no último dia 10.
O objetivo, agora, é atrair um público ainda mais sofisticado, na visão de Muylaert. Dos 73 mil exemplares que serão publicados da edição dezembro/janeiro - a revista será bimestral até abril, quando volta a ser mensal -, 42 mil serão destinados aos aviões da Varig e outros 31 mil para os maiores clientes dos cartões de crédito parceiros do programa de milhagens Smiles .
"O conteúdo vai se manter", adianta o diretor da RMC. "Matérias locais que tenham alcance internacional e vice-versa". Nos textos, reportagens de aventura, personalidades, comportamento, estilo de vida, a própria Viação Aérea Rio-grandense e muito turismo.
"Mas fugindo daquele turismo careta, que eu costumo chamar de `tulipas na Holanda´", brinca.
Na chefia da Redação, o próprio Muylaert, que terá à disposição quatro jornalistas fixos - dois ainda serão contratados - e cerca de seis colaboradores, a maioria vinda da antiga Ícaro .
No departamento comercial, quatro representantes. E já há movimentação. "Só de saber que a revista está voltando, alguns anunciantes já fizeram acordos verbais", antecipa Muylaert, que também comandará a Publicidade. 





