TV digital: Até diretor da Globo acha que prazo do Governo é "otimista demais"

TV digital: Até diretor da Globo acha que prazo do Governo é "otimista demais"

Atualizado em 04/04/2007 às 10:04, por Redação Portal IMPRENSA.

TV digital : Até diretor da Globo acha que prazo do Governo é "otimista demais"

O Governo Federal quer que, até o final deste ano, o sistema de transmissão digital de televisão já esteja implantado e em funcionamento, ao menos na cidade de São Paulo; em todo o Brasil, o prazo para que o sistema analógico seja totalmente aposentado é 2016.

As emissoras, dizem, fazem o possível para atender às exigências do presidente Lula (PT) e seu ministro das Comunicações, Hélio Costa. O cronograma, entretanto, pode ser "otimistas demais", segundo Octávio Florisbal, diretor-geral da TV Globo.

O executivo fez a declaração à Folha Online, em evento que lançou a programação do canal, realizado nesta terça-feira (03/04), em São Paulo. A Globo, de qualquer forma, promete começar as transmissões digitais para a cidade até o próximo dia 2 de dezembro.

"Nos países desenvolvidos, na Europa, demoraram dez anos. Tentarmos implementar aqui neste prazo é muito difícil", opinou ao jornal. "São mais de três mil retransmissoras pelo País, sendo que geradoras são 121: vai demandar um investimento muito grande".

O Ministério das Comunicações não se manifestou oficialmente em resposta à declaração de Florisbal.