TV Cultura: Intelectuais querem derrubar possível escolha de Markun e apóiam reeleição de Marcos Mendonça
TV Cultura: Intelectuais querem derrubar possível escolha de Markun e apóiam reeleição de Marcos Mendonça
TV Cultura : Intelectuais querem derrubar possível escolha de Markun e apóiam reeleição de Marcos Mendonça
Um grupo de intelectuais ligados ao Conselho da Fundação Padre Anchieta tem trabalhado nos bastidores para garantir a reeleição de Marcos Mendonça para a presidência do órgão, responsável pela TV Cultura.Segundo informa Renata Lo Prete na Folha de S. Paulo , figuras como Lygia Fagundes Telles, Irene Ravache e Fernanda Montenegro estão, por telefone, tentando convencer colegas do Conselho a apoiar a escolha de Mendonça.
As especulações, até aqui, apontam que o governador José Serra (PSDB) não quer Mendonça comandando a TV pública paulista. De acordo com Lo Prete, o presidente da FPA tem dito a interlocutores que não vai disputar o cargo novamente.
O jornal antecipou, na semana passada, que Serra já teria convencido Paulo Markun, atual âncora do "Roda Viva", a aceitar o cargo - a eleição serviria apenas para referendar o nome do jornalista, transformando o Conselho em uma espécie de "rainha da Inglaterra".
Ao Portal IMPRENSA, entretanto, Markun negou que o circo estivesse armado para que ele assumisse o comando do órgão.
Segundo a assessoria da TV Cultura, a assembléia do Conselho da FPA para a eleição de seu presidente permanece com data indefinida; especula-se que ela deva acontecer no começo do mês de maio. 





