TV Câmara: Sob nova direção, formatos diferenciados causam polêmica
TV Câmara: Sob nova direção, formatos diferenciados causam polêmica
TV Câmara: Sob nova direção, formatos diferenciados causam polêmica
Por Depois de assumir a direção de jornalismo da TV Câmara Municipal, em janeiro, e estabelecer algumas mudanças na programação, Fernando Lancha começa a enfrentar as primeiras manifestações contra as inovações implantadas.Em matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo na última quarta-feira (23), o programa "Câmara Esporte Clube", que reúne políticos e convidados, e estreou às 13h30 da última segunda-feira (21), teve questionada a relevância de seu conteúdo.
Apesar de abrir espaço para comentários sobre as amenidades do futebol, Lancha garante que a proposta do programa é discutir assuntos da política esportiva. "Muito se ouve falar sobre saúde ou educação, por exemplo, mas discutir a política do esporte também é importante. Além disso, os programas criados para a TV pretendem mostrar o trabalho dos parlamentares e não apenas seu discurso", explica.
Outros programas temáticos devem ir ao ar na TV Câmara Municipal. O próximo projeto de Lancha é lançar um programa que discuta os problemas que afetam a mulher brasileira. A atração deve levar o nome de "Câmara Mulher".
Jornal de rede
A unificação das diretorias da TV Câmara Municipal e da TV Assembléia Legislativa - comandadas pelo jornalista Alberto Luchetti -, também trouxe novidades. Todas as redes das TVs Câmaras espalhadas pelo estado devem juntar-se à TV Assembléia para divulgar notícias sobre os legislativos municipais. "Nossa idéia é fazer um grande jornal em rede, que interesse a todos os que assistem ao canal.", explica Luchetti, que desde o dia 15/05 dirige as TVs Câmara e Assembléia, além da Alltv - o primeiro canal de TV Online.
O projeto ainda não tem prazo para entrar em vigor, mas em reunião entre os membros da Câmara Municipal e da Assembléia já se estabeleceu que a parceria será realmente efetivada. "Essa parceria é importante porque divulga o que está acontecendo em todos os lugares e a troca de experiências sobre aquilo que funciona enriquece o trabalho de todos", completou Fernando Lancha.






