Tragédia Vôo 3054: Leia balanço da coletiva concedida por Marco Antonio Bologna, presidente da TAM
Tragédia Vôo 3054: Leia balanço da coletiva concedida por Marco Antonio Bologna, presidente da TAM
Atualizado em 18/07/2007 às 16:07, por
Nathália Duarte/Redação Portal IMPRENSA.
Tragédia Vôo 3054 : Leia balanço da coletiva concedida por Marco Antonio Bologna, presidente da TAM
Por Terminou, às 16h05 desta quarta-feira (18/07), a primeira entrevista coletiva concedida pela direção da TAM, após a tragédia que matou cerca de 200 pessoas, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros. Trata-se da queda do Airbus A320, vôo JJ 3054, que partiu de Porto Alegre, às 17h16 de ontem (17) e chegou a São Paulo às 18h45. O acidente já é considerado o maior da aviação brasileira.A coletiva foi transmitida ao vivo e sem interrupções pela GloboNews e começou com questões a respeito da experiência dos pilotos, condições da pista e do Airbus.
Participam da entrevista, além de Marco Antonio Bologna, Alberto Fajerman - vice-presidente operacional da empresa, Ruy Amparo - vice-presidente técnico da TAM e o vice-presidente de planejamento de alianças da TAM, Paulo Branco.
Segundo Bologna, cerca de 60 funcionários estavam no prédio em que o avião se chocou, sendo que, há, entre eles, 13 vítimas fatais, cinco desaparecidos e 11 hospitalizados.
As perguntas seguintes tratavam sobre as indenizações, que foram garantidas pela TAM, sobre as razões técnicas do acidente (sobre as quais os executivos preferiram não comentar, já que aguardam os resultados das investigações), e de explicações de condições de vôo, da pista e do próprio avião.
Foi confirmado que o avião tem lugar para 185 pessoas, sendo 11 lugares reservados à tripulação, ou seja, estavam no avião 174 passageiros, mais um bebê de colo, totalizando 186 pessoas. Segundo os executivos, tudo estava dentro das condições de segurança especificadas pela legislação e dentro do que exige a apólice de seguro, que cobrirá os prejuízos materiais, inclusive em torno do prédio no qual colidiu o avião.
Os valores de indenização e da apólice não foram revelados, assim também como o nome da seguradora responsável.
Os executivos finalizaram a coletiva, sob o argumento de terem ainda compromissos com as famílias das vítimas do acidente. Os jornalistas insistiram para a continuidade do encontro, já que alguns tinham ainda perguntas a fazer, mas, ainda assim, a entrevista foi encerrada.






