Tragédia Vôo 3054: Acidente com avião da TAM em São Paulo tem destaque na imprensa internacional
Tragédia Vôo 3054: Acidente com avião da TAM em São Paulo tem destaque na imprensa internacional
Tragédia Vôo 3054: Acidente com avião da TAM em São Paulo tem destaque na imprensa internacional
O acidente com o vôo JJ 3054 da TAM, que se chocou com um depósito da própria companhia e pegou fogo, na noite da última terça-feira (17), em São Paulo, não está apenas entre as manchetes da mídia nacional, mas ganhou o destaque dos principais veículos de comunicação ao redor de todo o mundo.A rede de televisão norte-americana CNN, por exemplo, destaca a tragédia como sendo "a pior na história da aviação brasileira" e fala em um número não oficial de 200 mortos no acidente. "A tragédia acontece em um momento de preocupações com a segurança do tráfego aéreo no Brasil", afirmou a rede, durante sua transmissão ao vivo.
A rede britânica BBC também deu grande destaque ao acidente em São Paulo e traz uma declaração atribuída ao governador do estado, José Serra, de que há poucas chances de serem encontrados sobreviventes. O desastre desta terça-feira foi comparado às maiores tragédias aéreas do ano.
O tradicional jornal norte-americano The New York Times acionou o seu correspondente no Brasil, Larry Rother. O texto de Rother destaca a crise aérea que o País vive desde o acidente da Gol, em setembro do ano passado. Segundo a publicação, as companhias aéreas tinham reclamado da recente reforma na pista de Congonhas.
Na vizinha Argentina, o diário Clarín estampou o acidente na manchete de sua versão eletrônica e lembrou o recente incidente com o avião da Pantanal, que aconteceu na última segunda-feira (16), no mesmo aeroporto. O jornal reportou, ainda, que autoridades da Aeronáutica ficaram descontentes com o resultado das obras que teriam consertado o escoamento da pista.
O espanhol El País afirma que o número de mortos do desastre pode chegar a 200 e que uma falha na manobra de pouso fez com que o avião se chocasse com um depósito.
O jornalista norte-americano Joe Sharkey, um dos passageiros do Legacy que se chocou com o vôo 1907 da Gol, também registrou o acidente em seu blog na internet. As informações são do Portal iG.






