Telejornalismo: Carlos Nascimento, Hermano Henning e a dança das cadeiras no SBT

Telejornalismo: Carlos Nascimento, Hermano Henning e a dança das cadeiras no SBT

Atualizado em 19/02/2006 às 16:02, por Gustavo Girotto / Redação Portal IMPRENSA.

Telejornalismo : Carlos Nascimento, Hermano Henning e a dança das cadeiras no SBT

Por Não foi um céu de brigadeiro a mudança de Carlos Nascimento da Band para o SBT. Para evitar atritos com a grande estrela do jornalismo da casa, Ana Paula Padrão, Silvio Santos nem cogitou a idéia de colocar os dois dividindo a bancada do SBT Brasil. Embora não fosse sua opção preferida, Nascimento ficou com o "Jornal do SBT", que vai ao ar de segunda à sexta-feira, por volta da meia-noite. Ocorre que esse espaço, até então, pertencia a Hermano Henning, que foi o último a saber da dança de horário- e cadeiras - na grade do SBT.

Segundo informações da assessoria de imprensa do SBT, Henning renovou contrato e deverá apresentar um telejornal matutino. A mudança, porém, deixou o âncora insatisfeito Segundo nota publicada pela colunista do jornal Agora, Fabíola Reipert, Henning ficou tão irritado que decidiu tirar férias. Motivo: ele teria sido o último a ter conhecimento de sua substituição.

Nascimento, por sua vez, tem evitado colisões. Quando questionado sobre a mudança de horários do SBT, Nascimento foi diplomático ao falar sobre seu relacionamento com Henning, que assume o "Edição Manhã", às seis horas, substituindo Joyce Ribeiro: "Vou ocupar o lugar de um colega que eu amo. Portanto, é uma responsabilidade imensa".

Em tempo: Para contratar Nascimento, o SBT precisou pagar uma multa rescisória em torno de R$ 1,5 milhão para Rede Bandeirantes de Televisão.