Tecnologia: Tony Blair e trabalhistas usam "YouTube" para falar com eleitores
Tecnologia: Tony Blair e trabalhistas usam "YouTube" para falar com eleitores
Tecnologia : Tony Blair e trabalhistas usam "YouTube" para falar com eleitores
O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, decidiu aproveitar as oportunidades do ciberespaço e responder às perguntas dos cidadãos britânicos através do YouTube, o site de vídeos na internet mais popular do mundo.Desde 1983, o partido trabalhista está nos níveis mais baixos de popularidade, isso graças aos rastros da Guerra do Iraque e da suposta entrega de títulos em troca de doações de campanha. Por isso, seu líder começou a responder nesta segunda-feira (24) às perguntas mais diversas feitas pelo público através do site.
Se a escolha da Internet permite divulgar a mensagem do partido a novos públicos, de forma mais barata, por outro lado, a opção implica em uma certa perda de controle sobre eventuais reações.
O canal dos trabalhistas no YouTube ainda não atraiu muitas pessoas. Um vídeo do subsecretário de Estado de Educação, Jim Knight, só foi visto até agora por 173 internautas. O número mostra-se muito baixo se comparado aos milhões de internautas que acessam a vídeos sobre outros temas diversos.






