Tecnologia: BBC vai permitir o download de seus programas
Tecnologia: BBC vai permitir o download de seus programas
Tecnologia : BBC vai permitir o download de seus programas
Depois de consultar mais de 10.500 espectadores, a rede pública britânica BBC conseguiu aprovação oficial para que o público possa ter acesso ao conteúdo televisivo e radiofônico transmitido nos sete dias anteriores, a partir do segundo semestre. Graças ao sistema iPlayer , que precisou de quase três anos de desenvolvimento, o público poderá salvar durante 30 dias os downloads nos computadores e, uma vez abertos, terá sete dias para assistir às séries e programas. O curto prazo assegura que as vendas de DVD não sejam prejudicadas.
A aposta tecnológica da BBC representa para a rede pública britânica um investimento de £ 131 milhões em cinco anos, e, mesmo assim, inicialmente o serviço estará disponível apenas para os usuários da Microsoft.
Embora a BBC tivesse a intenção de ganhar vantagem com relação aos concorrentes privados, a emissora Channel 4 se antecipou e, em dezembro, lançou um novo serviço na rede para fazer o download da maioria dos programas por, no máximo, 30 dias após a transmissão.
A rede de televisão ITV anunciou também, na última terça-feira (01), uma remodelação de seu site , que incluirá um serviço similar ao que a BBC começará a oferecer dentro de alguns meses.






